Empreendedorismo

Comece seu negócio onde outros já tiveram sucesso

As ideias de negócios não surgem no vácuo, nem quando você está parado, comece seu negócio aà medida que você testa ideias, inicia, fecha e gira, você se aproxima da sua nova ideia de negócio.

Decidir qual negócio começar é como entrar em um carrossel: você não precisa ficar parado quando dá o salto, ou pode perder um braço.

Você tem que estar em movimento para aproveitar a diversão. O mesmo conceito se aplica às melhores ideias de negócios. Momentum gera momentum, e movimento é o que permitirá que você comece seu próprio negócio.

Da mesma forma que a criança no playground corre pelo carrossel antes de pular com seus amigos, você tem que estar em movimento primeiro.

Quando você está em movimento, surgem ideias e oportunidades. Quando você fica parado esperando pela ideia de negócio perfeita, fica para trás e perde a ação.

Há uma razão para tantos empreendedores bem-sucedidos iniciarem negócios após negócios: seu movimento gera ideias, relacionamentos e oportunidades para iniciar mais e mais negócios.

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Abrir um negócio vs. ganhar dinheiro

Espere, não é a mesma coisa?

Sim e não.

Nem todos os negócios são iguais. Algumas ideias levarão mais tempo do que outras para chegar ao mercado, criar um MVP e serem lucrativas, se for o caso.

Se você precisa ser lucrativo agora, precisa pensar mais em ganhar dinheiro do que em construir um negócio.

Empurre-se, obtenha algum fluxo de caixa e impulso para a frente e, em seguida, use seu impulso para pular no carrossel e participar da diversão.

A maneira mais rápida de fazer isso é se tornar um trabalhador autônomo.

Eu não me importo com quem você é: você tem habilidades que outras pessoas exigem. Habilidades que têm valor.

Use suas habilidades e encontre clientes por meio de conexões pessoais, mídias sociais ou um mercado freelancer.

Por outro lado, se você não precisa criar uma fonte de renda imediatamente, está pronto para iniciar um negócio.


Escolher um nicho ou escolher um grande mercado?

Sim. Deixe-me esclarecer.

Você precisa segmentar o suficiente para definir quem é seu público e depois parar. Você precisa definir o nicho o suficiente para conhecer seu público, mas nada mais.

Isso não significa que você deve iniciar um negócio em um mercado minúsculo.

É mais fácil construir um negócio bem definido em um grande mercado do que em um pequeno nicho de mercado.

Pense em termos de tamanho do mercado e não em “quão difícil” pode ser para você começar.

Você prefere ter 1% de um mercado de R$ 100.000.000 ou 87% de um mercado de R$ 10.000?

A matemática não mente. Você quer a participação de 1% do maior mercado.

Pare de pensar nisso como uma escolha entre um pequeno nicho e um grande mercado. Em vez disso, tente encontrar seu nicho (ou posicionamento) em um mercado grande e existente.

Por que você deve evitar ideias de negócios exclusivas

Quantas vezes você teve uma ideia brilhante para um novo negócio ou produto, recorreu ao Google, apenas para descobrir que sua ideia já existe?

Sua excitação imediatamente se transforma em pavor. Seguido pela voz em sua cabeça.

E se você não tiver boas ideias de negócios? E se você não for feito para ser um empreendedor?

Na próxima vez que isso acontecer com você, propomos uma pergunta melhor:

Quero uma ideia de negócio que nunca deu certo ou uma ideia que já é lucrativa?

Decidir iniciar um negócio já é bastante difícil e o baralho já está empilhado contra o seu sucesso. Não torne isso mais difícil para você.

Comece seu negócio onde outros já tiveram sucesso. Você não apenas aumentará suas chances de sucesso, mas também terá um roteiro comprovado.

Quando você consegue entrar no seu mercado sabendo que já existem pessoas dispostas a pagar para ter um problema resolvido para elas, você começa com uma enorme vantagem.


As melhores ideias de negócios

Não fique sentado esperando uma ideia brilhante cair. Não é assim que funciona.

Assim como podemos criar nossa própria sorte colocando-nos no caminho das oportunidades, podemos parar de esperar e olhar ao nosso redor em busca de ideias e oportunidades de negócios.

Todo produto ou serviço que você usa no dia a dia pode e deve se tornar uma oportunidade de negócio para você refletir.

Todo e qualquer problema ou frustração que você encontra é um negócio em potencial. Seu trabalho é conscientizá-los.

Qual é a sua reação?

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