Como obter tráfego para um site e construir uma audiência

Você pode ter uma ótima ideia de negócio, mas encontrar o público certo para o seu produto ou serviço é importante obter tráfego para um site.

A maioria das empresas on-line usa uma combinação desses métodos para trazer tráfego para seu site e criar um público que pode ser convertido em clientes pagantes. Tráfego do site, isca digital e oferta. Essa é a fórmula para negócios online.

Se você estiver com problemas para obter tráfego para seu site, podemos ajudar.

1. Marketing de conteúdo: Blogging e guest blogging

Blogging e guest blogging são sobre a criação de conteúdo para um público.

Você pode executar seu próprio blog e otimizá-lo para palavras-chave e SEO (veja mais adiante neste post), e também pode gerar leads escrevendo blogs de convidados em outros blogs relevantes em seu setor.

Aqui estão os passos exatos sobre como iniciar um blog.

Vantagens:

  • Você pode usar a rede de outras pessoas
  • Cria autoridade
  • Baixo custo

Desvantagens:

  • O tempo de produção pode ser muito longo e é muito trabalho

Ao contrário do que você possa pensar, o blog ainda é um dos melhores modelos de negócios online que existem.

Quando você estiver pronto para começar a blogar, recomendamos que você siga um processo comprovado, mas simples.

Deixe-nos mostrar o processo passo a passo para levar seu blog de uma ideia para US$ 0 a US$ 1.000/mês com nosso guia definitivo para iniciar um blog.


2. Podcast

Podcasts são uma ótima maneira de alcançar seu público e se conectar com pessoas importantes em seu setor. Você deve se concentrar em fornecer comentários e valores exclusivos para seus ouvintes.

O objetivo é converter seus leads em clientes, mostrando a eles que seu produto ou serviço é útil porque você é uma autoridade.

Vantagens:

  • Cria autoridade em seu mercado
  • Custo relativamente baixo para começar com um podcast
  • Abre fontes alternativas de renda (por exemplo, publicidade e patrocínio)


Desvantagens:

  • Alto gasto de tempo
  • Parceiros de entrevista são difíceis de alcançar na fase inicial
  • A maioria dos podcasts falha

3. Inicie um canal no Youtube

Um canal do YouTube é outra maneira de promover seu negócio online por meio de conteúdo. Isso é ótimo se você estiver vendendo um produto/serviço visual, mas lembre-se de que a concorrência é acirrada e você precisa se destacar com vídeos úteis (se seu público gostar deles).

Vantagens:

  • Aumenta o reconhecimento da marca
  • Aumenta o alcance social

Desvantagens:

  • Tempo de produção para acertar
  • Concorrência maciça na maioria dos mercados

4. Fóruns e Mídias Sociais

Não há melhor maneira de alcançar seu público-alvo do que alcançá-los onde eles estão. Sites como o Reddit e as mídias sociais podem ajudá-lo a alcançá-los diretamente, além de melhorar o reconhecimento da sua marca e aprender mais sobre seu mercado.

Vantagens:

  • Expande seu alcance social
  • Aumenta o reconhecimento da marca
  • Baixo custo
  • Menos tempo

Desvantagens:

  • Saturação

5. SEO: tráfego de busca orgânica

SEO significa que sua empresa aparecerá na rede de pesquisa do Google. Essencialmente, trata-se de fornecer conteúdo útil ao seu público. Em seguida, você precisa garantir que as pessoas certas o encontrem quando estiverem procurando informações sobre seus tópicos.

Nós conversamos muito sobre técnicas de SEO com Brian Dean da Backlinko. Neste guia passo a passo, você encontrará as dicas dele para chegar na primeira página do Google.

Também trabalhamos com um número exclusivo de clientes para permitir que eles gerem tráfego orgânico consistente para seus negócios.

Vantagens:

  • Baixo custo
  • Alto impacto
  • Alcance seu público-alvo quando ele estiver pronto para comprar

Desvantagens:

  • Saturação

6. Tráfego pago

Se você deseja tornar sua empresa conhecida pelo seu grupo-alvo, também pode usar o tráfego pago. Isso significa publicidade, na forma de campanhas PPC do Google AdWords ou anúncios de mídia social.

Vantagens:

  • Ótima cobertura
  • A maneira mais rápida de testar uma oferta
  • Custo relativamente baixo (dependendo da plataforma)

Desvantagens:

  • A conversão depende da segmentação
  • Curva de aprendizado íngreme

Qual modelo de negócio online é ideal para você?

Obter tráfego para um site

Agora você tem seis modelos de negócios em potencial e seis fontes de tráfego em potencial para seu negócio online.

Agora você tem que tomar uma decisão. Qual modelo de negócios você operará e qual fonte de tráfego você usará para encontrar seus primeiros clientes.

Se você está vendendo cursos digitais e deseja iniciar um podcast para gerar tráfego e encontrar clientes, é por aí que você deve começar. Não existe combinação certa ou errada. É importante que você escolha apenas um modelo de negócios online e uma fonte de tráfego.

Portanto, mantenha o foco e não se distraia.

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